sexta-feira, 16 de março de 2012

Geógrafo Aziz Ab'Saber morre aos 87 anos em SP



Ab'Saber era um dos geógrafos mais respeitados do país.
Ele morreu na manhã desta sexta-feira (16).
O geógrafo Aziz Ab'Saber morreu aos 87 anos na manhã desta sexta-feira (16), informaram a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência e o Instituto de Estudos Avançados da USP.
Ab'Saber era um dos pesquisadores mais respeitados do país e morreu de ataque cardíaco em sua casa, na cidade de Cotia (SP).
Nascido em São Luiz do Paraitinga (SP) em 1924, o cientista era referência em assuntos relacionados ao meio ambiente e impactos ambientais. Presidente de Honra, ex-presidente e conselheiro da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Ab'Saber é autor de estudos e teorias fundamentais para o conhecimento dos aspectos naturais do Brasil.
O pesquisador acumulou prêmios ao longo de sua carreira. Recebeu o Prêmio Jabuti em ciências humanas, em 1997 e 2005, e em ciências exatas, em 2007, o Prêmio Almirante Álvaro Alberto para Ciência e Tecnologia, dado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, em 1999, o Prêmio Unesco para Ciência e Meio Ambiente, em 2001, e a Medalha de Grão-Cruz em Ciências da Terra pela Academia Brasileira de Ciências.

2 comentários:

Müller Taiko Aranha disse...

Eu vi isso na TV ontem de manhã! Disse que ele era um cara muito importante e renomado!

Müller Taiko Aranha disse...

Eu vi isso ontem de manhã! O cara parece que era importante, cientista renomado e brasileiro!