Diário online das aulas de Geografia do Prof. Paulo Roberto, comentários sobre atualidades, notícias do ENEM e dos vestibulares, revisão das principais aulas e muito mais.
segunda-feira, 23 de julho de 2012
Dia mais sangrento em dois anos no Iraque tem 111 mortos e 235 feridos
Uma onda de ataques no Iraque matou nesta segunda-feira (23) 111 pessoas e deixou 235 feridos no dia mais sangrento vivido pelo país em mais de dois anos, depois que a Al-Qaeda alertou que iria preparar novos ataques e tentar recuperar territórios.
Autoridades indicaram 27 ataques diferentes lançados em 18 cidades, quebrando uma relativa calma propiciada pelo início, no sábado, do mês sagrado muçulmano do Ramadã.
O presidente do Parlamento, Osama al-Nujaifi, e o representante da ONU no país condenaram os atentados, que até o momento não foram reivindicados.
O Irã indicou que "o objetivo desses atos terroristas é criar divisões confessionais e ameaçar a segurança, a estabilidade e a independência do Iraque".
Os Estados Unidos denunciaram a onda de violência no país e consideraram que os ataques durante o Ramadã foram "covardes" e "censuráveis".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário