quarta-feira, 8 de junho de 2011

UPE reformula o vestibular a partir deste ano

O vestibular deste ano da Universidade de Pernambuco (UPE) terá novidades. Os candidatos farão provas iguais de cada disciplina, independentemente do curso em que estão concorrendo vaga. O fera de medicina, por exemplo, terá a mesma prova de biologia que o colega de administração. O que vai diferenciar, na hora da correção dos testes, é o peso de cada matéria.
Outra mudança será a aplicação de conteúdo único para os vestibulares tradicional e seriado. Os assuntos que cairão nas provas serão os mesmos nas duas seleções, com a diferença que no seriado virão distribuídos em três anos.
O desvio padrão, instrumento usado no cálculo da média, deixa de existir. Aplicado há cerca de 20 anos no vestibular da UPE, o desvio leva em conta o desempenho do grupo e compara o resultado do estudante com os demais concorrentes. O vestibulando não conseguia calcular sua média sozinho pois não sabia qual era esse desvio. A partir de agora, fica mais fácil, pois valerá seu real desempenho. Ele não vai depender da universidade para saber sua nota. Basta somar os acertos e atribuir os pesos.

Nenhum comentário: