Diário online das aulas de Geografia do Prof. Paulo Roberto, comentários sobre atualidades, notícias do ENEM e dos vestibulares, revisão das principais aulas e muito mais.
quarta-feira, 11 de setembro de 2013
Petrobras é espionada por papel chave na América do Sul, diz revista
A revista Forbes publicou um artigo nesta terça-feira 10 no qual tenta explicar o fato de a espionagem da Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA, em inglês) ter atingido a estatal brasileira Petrobras. Para o especialista em energia da publicação, Christopher Helman, a companhia tem papel chave na estabilidade da América do Sul. "Uma Petrobras mais fraca é um Brasil mais fraco, o que significa uma América do Sul menos estável. Isso não deveria ser do interesse da NSA?", afirmou.
Helman considera que a Petrobras é parte essencial da administração da presidenta Dilma Rousseff, além de ser a maior empresa do país e ter controle estatal.
Como argumento para a espionagem, o analista afirma que Dilma foi a responsável por estruturar a empresa desde 2003, quando assumiu o Ministério de Minas e Energia, ao qual a Petrobras é vinculada, e manteve essa função na Casa Civil no segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário